Nossa frase

"Meus filhos terão computadores sim, mas terão livros.
Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever...
Inclusive a própria história."
Bill Gates

Nossa história

A Escola Estadual de Ensino Médio General José Antônio Flores da Cunha foi criada em 1980 e autorizada a funcionar em 1987. Foi um marco importante para a comunidade do Bairro Planalto.
Transformou-se em escola de ensino médio no ano de 2002.
O patrono da escola é o General José Antônio Flores da Cunha, ilustre santanense, respeitado político, advogado e militar. Sendo uma das figuras mais representativa do Rio Grande do Sul.
Atualmente funciona nos turnos da manhã, tarde e noite, com aproximadamente 500 alunos, entre o Ensino Fundamental de 8 e 9 anos, e Ensino Médio.

A equipe diretiva é composta pela professora Laura Janet Ribeiro Rodrigues; pelas vices-diretoras: Valuzia Lopes da Fonte, Rose Meire Chaves Pereira e Elizete Nunes; pelas coordenadoras pedagógicas Jacqueline Soares Pereira e Beatriz Bozdrini Dutra, e pelo orientador educacional Noelci Prestes Cunha.
A Escola aderiu aos Programas Escola Aberta e Mais Educação.

Texto escrito pelos alunos dos 6º anos e 6ª série ens. fund.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jornada Pedagógica

 As professoras e os professores da E.E.E.M.Gen.José Antônio Flores da Cunha participaram da Jornada Pedagógica organizada pela Exattus.
Os trabalhos foram realizados nos dias 16,17 e 18 de julho em diferentes lugares (Clube Caixeral, Sala Cultural, E.E.E.B. General Neto) e abordando temas pertinentes a prática educacional. A Interdisciplinaridade, Competências e Habilidades e Planejamento foram umas das temáticas discutidas durante os encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário