Nossa frase

"Meus filhos terão computadores sim, mas terão livros.
Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever...
Inclusive a própria história."
Bill Gates

Nossa história

A Escola Estadual de Ensino Médio General José Antônio Flores da Cunha foi criada em 1980 e autorizada a funcionar em 1987. Foi um marco importante para a comunidade do Bairro Planalto.
Transformou-se em escola de ensino médio no ano de 2002.
O patrono da escola é o General José Antônio Flores da Cunha, ilustre santanense, respeitado político, advogado e militar. Sendo uma das figuras mais representativa do Rio Grande do Sul.
Atualmente funciona nos turnos da manhã, tarde e noite, com aproximadamente 500 alunos, entre o Ensino Fundamental de 8 e 9 anos, e Ensino Médio.

A equipe diretiva é composta pela professora Laura Janet Ribeiro Rodrigues; pelas vices-diretoras: Valuzia Lopes da Fonte, Rose Meire Chaves Pereira e Elizete Nunes; pelas coordenadoras pedagógicas Jacqueline Soares Pereira e Beatriz Bozdrini Dutra, e pelo orientador educacional Noelci Prestes Cunha.
A Escola aderiu aos Programas Escola Aberta e Mais Educação.

Texto escrito pelos alunos dos 6º anos e 6ª série ens. fund.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana do estudante (turno da manhã)

Os alunos do turno da manhã do "Flores" realizaram atividades em homenagem a Semana e ao Dia do Estudante. Na quinta-feira (09-08-12), alunos confeccionaram cartazes para responder a seguinte indagação: O que é ser ESTUDANTE?
Usando da criatividade e colaboração dos professores, lindos painéis foram montados e espalhados pelos corredores da escola.
Já na sexta-feira, os alunos participaram de uma reunião com a equipe diretiva sobre os tipos de estudante. Uma atividade divertida e que marcou a participação dos alunos nas atividades propostas.



















Um comentário: